\ 8 motivos para criar um site

1.
Credibilidade

Existem diferenças entre o mercado offline e online. Enquanto no primeiro é muito difícil concorrer com empresas que já estão no mercado há anos, no mercado virtual é mais fácil se destacar. Na internet, é possível construir uma credibilidade que sustente os seus objetivos e o primeiro ponto é construir um site atraente.

2.
Informações sobre a empresa

O mundo virtual tem vindo a ganhar cada vez mais espaço no processo de vendas. O crescimento do setor foi impulsionado especialmente pelas vendas de smartphones e aparelhos de informática em geral.
A internet hoje em dia é o melhor lugar para disponibilizar informações sobre a sua empresa. Por isso, invista no seu site, oferecendo os dados de funcionamento, o ramo em que atua, a localização, as novidades da empresa etc.

3.
Encontrabilidade

O termo “encontrabilidade” significa que a sua empresa deve ser fácil de encontrar pelos seus potenciais clientes. Afinal, nos dias de hoje, tudo passa por uma pesquisa no google. E é normal que, ao pesquisar sobre algum assunto, o consumidor clique nos links que aparecem primeiro.

4.
Divulgação

Qualquer empresa que atua na internet precisa de fazer a divulgação dos seus serviços. Utilize as ferramentas disponíveis, como as possibilidades de integrar o site com o e-mail e as redes sociais.

5.
Concorrência

É importante para qualquer empresa conheçer os seus concorrentes. No mundo virtual, não é diferente. Pesquise sobre a concorrência, verificando quais são as vantagens e as desvantagens de cada uma das empresas. Além disso, é bem provável que a concorrência já esteja na internet. Por isso, se você ainda não está convencido a ter um site, pode ter a certeza: a sua empresa está a perder muitos negócios.

6.
Quebra de barreiras geográficas

A grande vantagem da internet é quebrar barreiras geográficas. Ou seja, clientes de qualquer lugar do mundo podem aceder á sua empresa; basta encontrá-la na internet pesquisando pelas palavras-chave corretas. Assim, a sua empresa pode aproveitar este benefício e chamar a atenção de potenciais clientes da sua cidade e também de fora dela.

7.
Dados dos visitantes

Toda a jornada de compra passa pela visita do site. Por isso, o site deve estar preparado para adquirir informações sobre os visitantes. Algumas estratégias são formulários de contacto, espaço para enviar mensagens etc. A ideia é que, a partir dos dados dos visitantes, a equipa de vendas possa entrar em contacto e tentar encontrar a solução adequada para o problema do cliente.

8.
Relacionamento com clientes

A criação do site é feita para criar um relacionamento com os clientes. Por isso, aproveite para deixar seus clientes informados sobre tudo o que for importante em relação à sua empresa.